COMUNIDADE-LUZ NOVA TERRA

Teresópolis, Rio de Janeiro

Comunidade-Luz Nova Terra está encravada no vale da Gamboa, entre as montanhas da Serra do Capim, em Teresópolis, Rio de Janeiro (Brasil) e é mais conhecida pelo Núcleo de Serviço Crer-Sendo – instituição também não governamental e sem fins lucrativos criada na Comunidade, em 1993, com a finalidade de prestar serviços beneficentes, filosófico-cultural, humanitário e de preservação ao meio ambiente. O Crer-Sendo também se tornou, ao longo dos últimos anos, o lar de dezenas de crianças e jovens órfãs ou abandonadas.

A Nova Terra abriga o Monastério da Divina Esperança e Redenção, vinculado à Ordem Graça Misericórdia (OGM), o Centro Mariano do Menino Rei e uma das unidades da Escola Parque Tibetano. A Instituição de ensino foi criada para atender crianças e jovens moradores de algumas comunidades dedicadas à vida grupal. Ela segue a filosofia Escola Viva, que busca aprendizagem permanente e consciente.

Entre as atividades desenvolvidas na Nova Terra, destaque para o plantio de ervas medicinais e produção artesanal de xaropes, tinturas e pomadas. Os produtos são utilizados pelos moradores da Nova Terra, mas também estão à disposição, gratuitamente, das comunidades do entorno que buscam tratamentos naturais.

A Comunidade também é conhecida pela dedicação e amor aos animais, que chegam a ela de diversas formas, algumas muito inusitadas. Nela, seres humanos convivem em perfeita harmonia com vacas, cavalos, carneiros, gatos, galinhas, gansos, porcos e coelhos, entre outros do Reino Animal.

Para saber mais sobre Nova Terra, visite o site www.comunidadenovaterra.org/novaterra

COLABORE COM NOSSAS ATIVIDADES

Razão Social: Núcleo de Serviço Crer-Sendo
CNPJ: 00.482.959/0001-00

BANCO ITAÚ S/A
Ag: 6103
C/C: 45279-0

 

FALE CONOSCO!

secretaria@comunidadenovaterra.org

55 21 97434-223

Filiada à Fraternidade