De 15 a 18 de junho passado foi realizada uma peregrinação de Filhos de Maria e Grupos de Oração ao Centro Mariano de Figueira, localizado em Carmo da Cachoeira, Minas Gerais, e ao Centro Mariano do Menino Rei, em Teresópolis, Rio de Janeiro.

A atividade responde a um pedido realizado pela Virgem Maria em uma mensagem transmitida através do vidente Frei Elías del Sagrado Corazón, em 1º de março de 2016, pedido que foi reiterado em 12 de fevereiro de 2017. Em ambas ocasiões, a Mãe de Deus destacou o papel fundamental que cabe aos Filhos de Maria na sustentação dos Centros Marianos fundados por Ela.

“Estas visitas constituem uma oportunidade muito especial para que os Filhos de Maria possam viver sua consagração servindo em casas espirituais da Virgem Santíssima. Aqui podemos sentir uma energia de integração grupal muito bonita, tanto entre os peregrinos como deles com os Reinos da Natureza e com as casas do Santuário”, disse Madre Ana Catalina, monja da Ordem Graça Misericórdia e coordenadora dos Filhos de Maria.

A consagrada explicou que a proposta é manter um ritmo mensal de peregrinações dos Filhos de Maria nos diferentes Centros Marianos. Em julho será a vez do Centro Mariano de Aurora, localizado no estado de Paissandu, Uruguai, e posteriormente do Centro Mariano Espírito Santo, em Córdoba, na Argentina.

Atividades

Limpeza dos bancos da Ermida do Cristo

Em Figueira, cerca de  60 peregrinos começaram a vivência participando de uma Via Crucis, na quinta-feira, dia 15. Na sexta, sábado e domingo realizaram tarefas de harmonização na Colina das Aparições. Também efetuaram exercícios espirituais de Contemplação na Ermida do Cristo Glorificado, de Adoração ao Santíssimo e de Lava-pés; oraram o Terço da Divina Misericórdia e compartilharam a Comunhão Ecumênica.

Harmonização da Casa Imaculada Paz

No fechamento, ocorrido no domingo na Casa do Peregrino, os presentes avaliaram a experiência e escutaram as mensagens de Maria que falam sobre a importância dos Centros Marianos e o chamado aos colaboradores para que sustentem esses lugares com orações, tarefas práticas e aporte financeiro. Muitos peregrinos formalizaram suas ofertas de cooperação em algum Centro Mariano para realização de tarefas administrativas ou para difusão a partir de suas casas.

No Centro Mariano do Menino Rei, cerca de 40 pessoas participaram dos mesmos exercícios espirituais e tarefas práticas. Foram apresentadas também sugestões de como ajudar mais efetivamente o complexo devocional e  reunidas doações para a finalização da Casa de Oração.