Membros da Rede-Luz Sul do Brasil e peregrinos compuseram o grupo de 20 pessoas que participaram em novembro da Peregrinação ao Centro Mariano de Aurora, em Paysandú, no Uruguai.

As peregrinações têm realização trimestral e no último mês de novembro ocorreu do dia 1º ao dia 6. A principal atividade do grupo foi a oração.

Os trabalhos tiveram início dia 2, quinta-feira, e até o dia 4 os peregrinos participaram das liturgias do Centro Mariano. Giana Lenzi, da cidade de Camboriú, estado de Santa Catarina, relata: “O grupo conseguiu acompanhar o intenso ritmo da jornada diária. Participamos do Encontro de formação de Adoradores, Adoração ao Santíssimo, Comunhão Reparadora, Encontro com os Filhos de Maria, procissão e tarefas com o Reino Vegetal”.

Nos dias 5 e 6 acompanharam as transmissões da quinquagésima segunda Maratona da Divina Misericórdia. Esse exercício consiste em orar todo dia 5 e 6 de cada mês 1500 contas do Terço da Divina Misericórdia.

Ângela Lúcia Farina complementa: “O peregrino tem uma missão muito linda e maior do que podemos imaginar. Sinto que às vezes nos falta humildade para reconhecer e vivenciar o que se apresenta e o que nos é pedido, como acolher a necessidade do outro e fazer silêncio após os trabalhos”.

A participação nas Peregrinações nos Centros Marianos do Espírito Santo, Menino Rei, Aurora e Figueira, é uma das tarefas dos grupos de oração.

Informações:

redeluzsul@fraterinternacional.org