“Somos todos escritores. Só que alguns escrevem, outros não.” (José Saramago)

Ana Regina Nogueira durante muitos anos escreveu com a luz. Viveu e fotografou (do grego phosgraphein, que significa “gravar ou escrever com a luz”) em grandes metrópoles – e também em pequenas comunidades. Realizou exposições em espaços consagrados ao redor do mundo.. Em 1993 se mudou para Lavras-MG para estar mais próxima de  José Trigueirinho Netto e dos trabalhos filosóficos e espiritualistas desenvolvidos por ele.

Ana Regina Nogueira

No início dos anos 2000, Ana Regina iniciou sua atuação na Irdin Editora, produzindo capas de livros, diagramando, fazendo “tudo o que fosse necessário”, conta a escritora. Em 2003, Trigueirinho pede a ela que escreva o primeiro livro: Viver o Amor aos Cães.

Desde então escreveu Por que ninguém me disse isso antes?Ensolarar Vidas e Fraternidade – Missões Humanitárias Internacionais, todos publicados pela Irdin Editora, filiada da Fraternidade – Federação Humanitária Internacional (FFHI).

No Dia Mundial do Escritor, 13 de outubro, a Fraternidade – Humanitária (FFHI) presta sua homenagem a esta grande artista, escritora e fotógrafa que empresta seu olhar e suas palavras “à transformação e ao sonho de alcançar corações que estejam sedentos por mudanças e por viver o amor em seu estado pleno” como relatou em entrevista para o portal da Fraternidade – Humanitária (FFHI).

 Nesta palestra proferida por Ana Regina Nogueira durante o Festival Literário do Instituto Federal – Pouso Alegre (FLIF), a escritora fala sobre sua carreira, encontro com o Trigueirinho, e a sua constante busca pela verdade.

Acompanhe!