Doar

Comunidade da Irmandade – Visão Geral das Atividades

Início » Comunidade da Irmandade – Visão Geral das Atividades
Comunidade da Irmandade – Visão Geral das Atividades2018-01-26T15:11:30+00:00

Na Comunidade da Irmandade (Comunidade de la Hermandad) a vida fraterna é buscada no dia a dia. Tudo é compartilhado com todos e as atividades são desenvolvidas de forma voluntária e em oferta ao Altíssimo. A vida grupal permite a expressão de um novo estado de consciência, voltado para o bem comum e para o amor incondicional a todos os reinos.

Reinos da Natureza

Na área física da comunidade existe abundância de pedras e de água, o que propiciou a abertura de um poço de alta qualidade. As construções e toda a ocupação da área destinada ao trabalho são baseadas no uso intensivo das pedras, que emanam energia sutil e potencializam o trabalho de cura.

O reino vegetal é muito abrangente aí e possibilita o desenvolvimento de diversas atividades, como a compostagem, a horta e o trabalho com as sementes e com as árvores frutíferas e nativas da região. Está em formação o Grupo das Árvores, a exemplo do que ocorre em outras comunidades-luz. O plantio e a jardinagem compõem o amplo trabalho com os vegetais.

Com relação ao reino animal, existem vários cães e gatos, os quais estão sendo cuidados, em certos casos castrados e vacinados. Após os primeiros tratos, alguns deles são encaminhados para o cuidado de terceiros. Outros ficaram estáveis na comunidade, sob a orientação de tutores. Existem também na região muitos pássaros e abelhas.

Trabalho com o Grupo de Missionários

Está sendo desenvolvido um trabalho preliminar com os missionários, em especial copm os disponíveis para momentos de emergência e para a instalação e operação de estações de rádio amador, aparelho muito importante na ajuda às comunidades carentes mais próximas, bem como no suporte às comunicações com a Rede-Luz.

Instrução

O trabalho de difusão da instrução se dá como oferta a todas as pessoas que dele queiram participar. As transmissões das partilhas de Trigueirinho, Madre Shimani e Frei Luciano são feitas em vários dias da semana, além das transmissões das instruções dos Mensageiros Divinos.

Existe também uma biblioteca completa da obra de Trigueirinho e outros instrutores espirituais para os residentes da Comunidade-Luz, para os hospedados ou colaboradores com ritmos definidos.

Coral

Existe na comunidade um encontro semanal para ensaio do coral, elemento importante de contato com o espírito e de suporte às sintonias e encontros grupais.