Ana Regina Nogueira, autora de “Viver o Amor aos Cães” e “Por Que Ninguém Me Disse Isso Antes – Segredos de gente, bichos, plantas e pedras”, apresenta no sábado 1º de julho seu terceiro livro: “Ensolarar Vidas”. A apresentação será na cidade de São Lourenço, Minas Gerais, Brasil, a partir das 16:00h, durante o Primeiro Encontro de Protetores de Animais do Sul de Minas. Acontecera no colégio Imaculado Coração de Maria (Rua Coronel José Justino, 532, Centro).

Obra, publicada pela Irdin Editora

A obra, publicada pela Irdin Editora, se propõe a mostrar o exemplo de uma dupla que, a certa altura da existência, decide se consagrar por completo ao cuidado aos Reinos da Natureza. Abandonando a vida que levava em Belo Horizonte. “O livro busca se constituir em um convite para servir a Deus através dos Reinos”, adianta Ana Regina.

“Este é um livro de dois autores: aquela que o escreveu e o olhar dos animais nos fotografados. Esses olhares confirmam que o Reino Animal continua sendo um mistério para o homem. Isso porque ainda não sabemos distinguir quando já existe uma semente de Alma em um desses “irmãos menores”. Afirma na apresentação do texto o filósofo espiritualista José Trigueirinho.

Setor Reinos na Comunidade-Luz Figueira

O ensaio relata a experiência de Mene e Hayla como responsáveis do Setor Reinos na Comunidade-Luz Figueira e em seu prolongamento, a Casa da Luz da Colina, através do Sítio dos Reinos, as Terras da Unidade e a Casa Esperança. Todas filiadas à Fraternidade – Federação Humanitária Internacional.

Nesses lugares, verdadeiras Arcas de Noé nos tempos críticos atuais, os protagonistas, com a ajuda de vários colaboradores, dedicam suas vidas a resgatar e aliviar o sofrimento de milhares de animais e vegetais. Todos são acolhidos pelo casal como “filhos” e “filhas”.

O livro, com 220 páginas e 130 fotografias coloridas, foi escrito em quatro meses. “Durante o seu processo de gestação me senti totalmente acompanhada e guiada”, diz a autora. São 42 capítulos breves, entre eles: “Pomares, santuário para as aves”, “Os devas e as podas”, “Um jardim rural”, “Café, uma planta frustrada, e matas em extinção”, “Diálogo de gente sobre cobras e lagartos, rãs, pererecas, aves, plantas e eutanásia”, “Quati, algo dele na gente”, “Pica-pau, ser mãe e pai de todos”, “Uma casa para almas animais” e “As vidas ensolaradas”.

A escritora recebeu a inspiração do título “Ensolarar Vidas” durante uma aparição da Virgem Maria ao vidente Frei Elías del Sagrado Corazón, da Ordem Graça Misericórdia. “Considero que reflete a essência do material: uma história de amor pela Vida. A história de pessoas que, com mãos e corações iluminados, compartem um pedaço de sol e de esperança com cada ser que encontram em seus caminhos. Sejam estes membros da humanidade ou dos Reinos da Natureza”, finaliza Ana Regina.