Encuentro Misionero-09Todos os interessados em participar da Rede Missionária Planetária deverão previamente passar por vivências de serviço voluntário abnegado, as quais  poderão ser desenvolvidas nos locais que os Missionários da Fraternidade – Federação Humanitária Internacional dispõem em Carmo da Cachoeira, Minas Gerais (Casa de São José e Casa de Maria Rosa da Paz), assim como na Casa Luz da Colina (Carmo da Cachoeira), Parque Francisco de Assis (Lavras, Minas Gerais) e no Núcleo de Serviço Crer-Sendo (Teresópolis, Rio de Janeiro), todas elas instituições afiliadas à Fraternidade.

Encuentro Misionero-15Assim explicou São José nas mensagens transmitidas através da vidente Irmã Lucía de Jesús, monja da Ordem Graça Misericórdia, por ocasião do Primeiro Encontro da Rede Missionária Planetária, realizado na Comunidade-Luz Figueira, entre o dia 28 de abril e 1º de maio de 2016, sob a organização da Fraternidade.

Encuentro Misionero-18‘Essas quatro vertentes de serviço – as casas missionárias, a Casa Luz da Colina, o Parque Francisco de Assis e o Crer-Sendo – se complementarão, dando à consciência que se dispõe a servir as ferramentas de que necessita em todos os âmbitos de seu ser, desde o treinamento básico até a abertura espiritual para que seja portadora do amor e da misericórdia em seus atos de serviço’, disse o Mensageiro Divino no dia 28 de abril.

‘Quando lhes pedimos que, antes de servir e de formar parte dessa Rede Missionária Planetária, venham até os pontos de Luz que Meu Casto Coração instituiu nestes tempos, é para que nutram seus espíritos com o verdadeiro bálsamo que levarão para as almas’, insistiu no dia 1º de maio.

Encuentro Misionero-07Na jornada inaugural, pela manhã, os 120 presentes foram atualizados sobre como funcionará de agora em diante o serviço missionário humanitário que a Fraternidade tem prestado desde outubro de 2011. As informações foram passadas por um painel formado por Ricardo Baumgartner, coordenador do Grupo Missionário da Fraternidade; Mirnuk, gestora institucional da Fraternidade, e Nadjana e Amarista, coordenadoras da Rede-Luz Planetária.

Encuentro Misionero-17A partir desse momento, a Fraternidade ativará três níveis de participação em seus serviços missionários: o primeiro continuará a cargo do grupo matriz, já consolidado ao longo das dez missões humanitárias cumpridas em diferentes partes do planeta; o segundo atenderá as missões que forem convocadas na América Latina, com menores exigências de tempo e especialização; e a terceira instância abrirá as portas a todos os demais colaboradores da Rede-Luz Planetária com disponibilidade de tempo ainda mais reduzida (um dia, um fim de semana, feriados ou férias curtas), que poderão participar de missões humanitárias em suas cidades ou regiões.

Encuentro Misionero-10BNa primeira tarde, os participantes foram treinados pelo Grupo Solar, setor de emergências da Fraternidade, em vários atributos que fazem parte do espírito missionário, tais como a prontidão, a obediência, a disciplina, o equilíbrio das emoções ante situações inesperadas, a capacidade de discernimento e o alinhamento com o ser interior. Foram utilizados vários recursos, como palestras, vídeos, simulações e dinâmicas de grupo.

Encuentro Misionero-03No segundo dia, os participantes no encontro visitaram instituições sociais apoiadas pelos Missionários. Um grupo foi a Lavras (Casa Eterna Misericórdia, centro de reabilitação de alcoólatras e viciados em drogas), outro a Nepomuceno (Asilo do Grupo das Samaritanas), um terceiro a Varginha (Associação Cristã Betesda, centro de reabilitação de alcoólatras e viciados em drogas) e um quarto grupo atuou em Carmo da Cachoeira (Asilo São Vicente de Paulo e depósito de doações dos Missionários).

No terceiro dia, os voluntários prestaram serviços nas diferentes áreas de hospedagem da Comunidade-Luz Figueira.

Encuentro Misionero-05No último dia participaram de uma sintonia de mantras e da Aparição especial de São José para conclusão do Encontro. Na ocasião, o santo recomendou o estudo consciente de Suas mensagens dos dias 27, 28, 29 e 30 de abril, assim como do dia 1º de maio, disponíveis em www.divinamadre.org

Para obter outras informações ou se somar a esta rede de amor, os interessados devem pôr-se em contato com a secretaria da Fraternidade – Federação Humanitária Internacional, através de:
secretaria@fraterinternacional.org
Telefone: +55 35 3225-1233
Também podem visitar o seguinte link:
http://www.fraterinternacional.org/como-participar-das-missoes-humanitarias/

Próxima Vivência Missionária: 22 a 29 de maio de 2016
http://www.fraterinternacional.org/proximas-vivencias-missionarias/

Mensagens de São José:
http://www.divinamadre.org/pt-br/mensaje-de-san-jose/quarta-feira-27-de-abril-de-2016

http://www.divinamadre.org/pt-br/mensaje-de-san-jose/quarta-feira-28-de-abril-de-2016

http://www.divinamadre.org/pt-br/mensaje-de-san-jose/quarta-feira-29-de-abril-de-2016

http://www.divinamadre.org/pt-br/mensaje-de-san-jose/quarta-feira-30-de-abril-de-2016

http://www.divinamadre.org/pt-br/mensaje-de-san-jose/quarta-feira-1-de-maio-de-2016