A Comunidade-Luz Nova Terra e o Santuário dos Reinos, localizados em Teresópolis, Rio de Janeiro, Brasil, tem tido como prioridade o resgate e tratamento de animais abandonados. Somente em um mês, 27 animais foram resgatados e acolhidos.

Durante o mês de novembro de 2016 foram acolhidos 20 cães filhotes, dois porquinhos, um bezerro, uma vaca, um cabrito e dois gatos. Os animais foram levados para as duas áreas da Comunidade-Luz que assumiram o compromisso junto aos irmãos menores (Comunidade Nova Terra e Santuário dos Reinos).

São histórias que surgem diariamente, como foi o caso do bezerro Sete, retirado da fazenda vizinha por ter nascido com deficiência física e não ser mais útil comercialmente, e da vaquinha Gopala, encontrada nas ruas da cidade de  Friburgo, sem dentes em estado grave de subnutrição.

Segundo Nádia Moya, colaboradora da Comunidade-Luz Nova Terra, o resgate de animais abandonados é hoje uma das tarefas primordiais no dia-a-dia da Comunidade. “Os Mensageiros Divinos nos chamam a atenção para não permanecermos neste estado de indiferença ao próximo, atitude tão comum neste ciclo planetário”, disse Nádia.