Ouça o áudio de Trigueirinho sobre o tema icone-audio

 

Qual é a origem do medoPergunta:
“Algo aparentemente o assusta? Você tem medo de ser assaltado? Você tem medo da morte? Qual é a causa dos medos? Eles  estão relacionados com  os acontecimentos? Busca segurança externa pode resolvê-los?”

Resposta:
“Há muitas causas aparentes para o medo. E nós atribuímos os nossos medos à muitas causas que são todas aparentes e que nenhuma delas é a origem de medo. Há pessoas, por exemplo, que têm medo de serem assaltadas. Isto não deve ser origem do medo. Porque você pode ser assaltado e não ter medo em nenhum momento, nem antes, nem durante, nem depois do assalto. O medo está aí. O medo não tem nada a ver com o que acontece. As coisas podem acontecer, seja o que for, e você não ter medo. Nem antes, nem durante e nem depois da experiência. O medo vem porque você perdeu o contato com o seu centro interno de segurança, por isso é que tem medo.

O medo é, entre outras coisas, o resultado da atividade mental mal direcionada. Quando a mente é orientada para a meta superior da existência, ele se abranda ou nem surge. Poderíamos dizer que a ignorância acerca do que realmente somos em essência é que faz surgir o medo. Quase sempre vemo-nos como indivíduos isolados, e não como células de uma única Vida. Mas à medida que por amor nos doamos a alguma causa ou serviço altruísta, vamos tomando consciência da existência de um Universo Maior, e o medo começa a dissolver-se.

Trecho transcrito: Partilha de Trigueirinho No. 108, do minuto 13:13 ao 17:13
Audição completa:  www.irdin.org.br/acervo/detalhes/4450