Peregrinaciones Colina_02As peregrinações de devotos da Virgem Maria ao Centro Mariano de Figueira vão tomando ritmo: entre os dias 14 e 21 de maio de 2016, três grupos procedentes de diversos pontos do estado de Minas Gerais – Belo Horizonte, São Bento Abade e Alfenas – visitaram o santuário espiritual.

No domingo, 15 de maio, cerca de 140 peregrinos de Belo Horizonte e cidades próximas desenvolveram um intenso programa orante no Centro Mariano de Figueira. Eles chegaram às 11 da manhã em três ônibus, compartilharam um lanche na Casa do Peregrino e em seguida iniciaram uma Via-Crucis até a Colina das Aparições, a qual terminou com uma Comunhão Ecumênica.

Peregrinaciones Colina_03Depois percorreram os pontos de oração da Colina: a Ermida do Cristo Glorificado, a Casa da Imaculada Paz e o Portal da Paz. Posteriormente foi servido o almoço e finalmente todos participaram das atividades orantes da tarde: o Terço da Divina Misericórdia e a visita ao Bosque da Harmonia, onde se encontra a Oca da Vigília.

‘Esta visita é importantíssima porque abre portas para as pessoas que nunca tiveram contato com um centro mariano e que são devotas de Maria. Isso ativa essa devoção e permite aprofundar esse contato que hoje é muito importante’, considerou Beth Picorelli, integrante da Junta Coordenadora do Núcleo-Luz de Figueira em Belo Horizonte – Sagrado Céu.

Peregrinaciones Colina_09‘Mais da metade dos que hoje vieram estão tendo seu primeiro contato com a energia  mariana, são parentes ou amigos dos que participam do grupo de peregrinos. Isto pode ter repercussões inesperadas no ser interno dessas pessoas, assim como em seus co-ligados’, avaliou o frei Thomas, coordenador do Monastério Porta da Divina Misericórdia, localizado no Núcleo-Luz de Figueira em Belo Horizonte.

‘Começamos com a ideia de vir em um ônibus, mas a adesão foi aumentando e terminamos vindo em três. A intenção é que isto se transforme num ritmo. Já estamos programando uma próxima vinda para o domingo, 3 de julho’, ampliou o monge da Ordem Graça Misericórdia.

Peregrinaciones Colina_05Joel Barrela Afonso descobriu o trabalho faz pouco tempo e para conhece-lo melhor decidiu somar-se à peregrinação, junto com sua esposa: ‘aqui encontro uma energia muito boa, muita paz; penso em seguir frequentando o grupo em Belo Horizonte’, comentou este africano, de São Tomé e Príncipe, que reside no Brasil há 11 anos.

‘Depois de visitar a casa de oração de Maria, eu senti uma afirmação de minha missão como mãe, vou daqui com o coração curado e com muita vontade de levar esse amor que encontrei aqui para outras pessoas. Estou começando a conhecer este trabalho e gosto muito’, assinalou Gabriela de Paula.

Peregrinaciones Colina_06‘É a primeira vez que venho, já participei de duas aparições (de Maria) em Belo Horizonte; senti uma energia muito forte, uma energia que mobiliza’, disse Guilherme Fraga.

‘Estou na Figueira pela segunda vez e encontro a mesma harmonia que da primeira vez’, contou Leo Lima.

‘Sinto-me no Céu; faz 15 anos que eu não vinha a este lugar’, compartilhou Norma Campelo Martelleto. Sua filha, Giane, disse que cada vez que vem sente ‘uma emoção enorme, inexplicável’.

Peregrinaciones Colina_08Um grupo de crianças e adolescentes de São Bento Abade – 12 no total – também visitou a Colina das Aparições no sábado 14 de maio. Eles passaram o fim de semana na Casa Luz da Colina, onde desenvolveram um programa de atividades que incluiu tarefas de mandala, tecido, projeção de filme (A Voz do Coração) e trabalho com a terra.

No sábado, 21 de maio, outro grupo, procedente de Alfenas, com 46 pessoas de 5 e 80 anos de idade, subiu a Colina das Aparições e ofereceu suas orações e agradecimentos à Virgem Maria. Posteriormente se transladaram à Casa Luz da Colina, onde almoçaram e oraram o Terço da Divina Misericórdia.

Essas visitas são organizadas pela Associação Maria, a Casa Luz da Colina e a Comunidade-Luz Figueira, com o apoio de monges da Ordem Graça Misericórdia.