Ouça o áudio de Trigueirinho sobre o tema icone-audio

 

O serviço e a busca espiritualNestes tempos de desarmonia e conflito, faz-se necessário assumir a vida espiritual. Muitos já estão descobrindo, após reconhecer que a vida humana comum é mero jogo de forças dispersivas. Buscam sinceramente a essência de seu ser, e, quanto mais se introduzem nessa trilha, mais se identificam com a fortaleza que há no centro de si mesmos. É assim que ampliam sua oportunidade de aperfeiçoamento e de serviço ao mundo e à humanidade.

Na busca de união espiritual seremos acompanhados de uma radiância maior que a da luz terrena. Veremos, então, o que não notávamos, e nossa imperfeição será ressaltada. Permanecemos atentos para não nos rendermos ao sofrimento por nossas falhas; é bom que saibamos que jamais estaremos totalmente preparados. O aperfeiçoamento é infindável, e contínua evolução nos levará de degrau a degrau a nossa Morada.

Se quisermos encontrar uma pérola, devemos buscá-la no fundo do mar. Se quisermos apreciar a beleza das flores, deveremos reverentemente colocar-nos diante delas. Se quisermos descobrir o novo, deveremos ir ao encontro de Deus, da Fonte de tudo o que é criado. Devemos buscar a Luz que nem a água nem o vento podem extinguir.

Artigo de referência: Jornal O Tempo, de 24/julho/2016
Nome do artigo: Como podemos servir ao mundo através da busca espiritual
Áudio da Irdin: Conversas com Trigueirinho, 362
Gravação em: 19/11/2005
Áudio completo: http://www.irdin.org.br/acervo/detalhes/4560