Segunda 08 a 14 domingo

Nessa segunda semana do mês de maio, os missionários deram apoio nas duas casas das Irmãs da Caridade de Madre Teresa de Calcutá. Na Casa 2, realizaram um pequeno mutirão para reparar os armários que são utilizados pelas mulheres que são acolhidas nos locais. Na Casa 1 os missionários realizaram tarefas de manutenção, como consertos, pintura e reparos do bancos utilizados no refeitório e separaram roupas para doações.

Os missionários da Fraternidade – Federação Humanitária Internacional, acompanharam as Irmãs da Caridade na visita a uma prisão masculina e feminina, na cidade de Atenas. O grupo conversou com mulheres de diversas nacionalidades, vindas principalmente de países da África, Europa Oriental e Ásia, que estão presas por diferentes razões.

Um número de imigrantes é atraído com falsas promessas de trabalho, feitas por alguns grupos e ao chegarem a Grécia se deparam com uma realidade diferente da prometida. Ficam sem emprego, acabam se tornando ilegais no país e muitas vezes são presos, vendo frustrada a ilusão de uma nova vida, ou de a partir dali poderem seguir para outros países da Europa.

O Grupo continuou com o trabalho de organização e distribuição de roupas e calçados na Caritas Hellas, apoio que tem sido constante junto aos refugiados. A instituição recebe voluntários de vários países, e tem um trabalho bastante importante na Grécia. Nessa semana os missionários trabalharam com duas chinesas que fugiram da China por causa de perseguição religiosa. Atualmente estão matriculadas em faculdades locais, para estudar.

No sábado, 11, foi realizado um trabalho de limpeza na entrada do prédio da Caritas Hellas, onde circulam mais de 500 pessoas diariamente.

Atualmente a Grécia recebe imigrantes de mais de 100 nacionalidades. Um local de convergência por conta de uma fascinação, uma ilusão de uma vida melhor. Fica evidente que a minoria dos imigrantes realmente consegue se estabelecer dignamente, seja na Grécia, ou em países vizinhos.