No último sábado, dia 16 de julho, cerca de 30 crianças se encontraram no Núcleo-Luz de Figueira em Belo Horizonte – Sagrado Céu, Minas Gerais, Brasil, para assistir a apresentação da história “A Menina e o Pássaro Encantado” de Rubem Alves, que foi interpretada pelo grupo jovem do Núcleo-Luz.

Estiveram presentes crianças de uma instituição parceira chamada Irmão Sol Irmã Lua, que abriga crianças carentes, e da Casa das Crianças, projeto do Núcleo-Luz que desenvolve atividades diversas voltadas para o público infantil. Participaram também das atividades filhos e parentes jovens_encontro_nucleo_bh_2_julho_2016de colaboradores.

A contação da história “A Menina e o Pássaro Encantado” começou às 10 horas. Durante a apresentação foram usados fantoches de pássaros feitos de papel e música para acompanhar a exibição da história. O trabalho é fruto do grupo jovem do Núcleo-Luz que conta com cerca de dez integrantes que se reúnem aos sábados para atividades de oração, serviço e estudo. O grupo foi formado após um Encontro de Jovens realizado no Núcleo.

Há cerca de um mês os jovens iniciaram um curso de contação de história com Andréia Sophia, colaboradora com experiência profissional na arte de contar histórias. A apresentação foi a conclusão do curso e representou uma oferta do grupo para as crianças viverem uma experiência de integração no Núcleo-Luz.

jovens_encontro_nucleo_bh_fantoche3_julho_2016Terminada a apresentação, as crianças participaram de uma oficina de confecção de pássaros com papel e cartolina.

No final do evento, foi servido um lanche para todos. Compareceram ao encontro cerca de 60 pessoas, entre jovens, crianças e adultos.