A Fraternidade – Federação Humanitária Internacional convida a todas as pessoas que sintam no coração o desejo de se doarem ao próximo, para se inscreverem e participarem do Terceiro Encontro da Rede Missionária Planetária. O encontro se realizará na terça e quarta-feira, dias 13 e 14 de março, na Comunidade-Luz Figueira, em Carmo da Cachoeira, Minas Gerais, Brasil.

Missão Roraima Humanitária

Nesta ocasião os participantes serão atualizados sobre as Missões de Ajuda Humanitária que a Fraternidade vem desenvolvendo em diferentes partes do planeta, a pedido dos Mensageiros Divinos.

“Nestes momentos, nossas missões se encontram em um ponto bem diferente. Estamos mantendo duas missões de caráter permanente: uma na Grécia, Europa; outra no estado de Roraima, norte do Brasil. Ao mesmo tempo, os grupos Rede-Luz da Argentina, Brasil e Paraguai sustentam três missões regionais na América do Sul e está previsto o início de uma quarta missão no Sul do Brasil”, destacou Ricardo Baumgartner, coordenador do setor de Emergências e Ajuda Humanitária da Fraternidade, que abarca as Missões.

Casa de Acolhimento de São José

Em paralelo os missionários continuam servindo nas quatro casas de ajuda humanitária na cidade de Carmo da Cachoeira: a Casa de São José, onde se hospedam os missionários masculinos e os voluntários durante as vivências missionárias; a Casa Maria Rosa da Paz, que acolhe igualmente os seres femininos; a Casa do Acolhimento de São José, hospedagem de pessoas que se encontram sem moradia estável, ou em recuperação de dependências de álcool e drogas; e o Galpão de São José, onde se distribuem doações.

Vivência em São Bento Abade

“A demanda de voluntários tem se ampliado bastante. Contamos com possibilidades de serviço para todas as condições, desde os que desejam realizar suas primeiras experiências e dispõem apenas de pouco tempo, até os que já participaram de nossas Vivências Missionárias e mesmo de Missões Humanitárias em algum lugar do planeta. Todas essas pessoas estão convidadas a participarem deste Terceiro Encontro para nos atualizarmos do andamento das missões”, disse Ricardo.

Pedido de São José

Fundação da Rede Missionária Planetária

A Rede Missionária Planetária foi fundada pela Fraternidade em abril do ano pasado, a fim de ampliar as oportunidades de participação dos voluntários e responder crescentes demandas de missões em todo o mundo.

Seguindo instruções passadas por São José à Irmã Lucía de Jesús, monja vidente da Ordem Graça Misericórdia, em mensagem de 16 de fevereiro de 2016, a Rede é formada por três instancias de Missionários: o grupo Matriz, o grupo Secundário e o grupo Regional.

Missão Emergência Chile

O primeiro está composto  por aqueles, que, como disse Ricardo, “estão disponíveis as 24 horas do dia para cumprir com os pedidos dos Mensageiros Divinos”. Do segundo grupo participam os que dispõem de tempo apenas para missões curtas, que não requerem muita especialização e que são cumpridas em locais próximos à sede da Fraternidade, como são os países da América do Sul.

Missão Paraguai

Por último, na instância Regional, se inserem todos aqueles voluntários que dispõem somente de um final de semana, ou de alguns días, e podem dar continuidade as missões realizadas em sua região, sustentando assim as missões permanentes regionais. Em geral fazem parte de algum grupo Rede-Luz ou são consagrados como Filhos de Maria.

As inscrições para participar do Terceiro Encontro da Rede Missionária Planetária são necessárias e continuam abertas.

Mais informações de segunda a sexta, das 8h às 18h:

No telefone: +55 (35) 3225-1233
ou pelo e-mail: secretaria@fraterinternacional.org