monte_shasta_encontro1_julho_2016Do dia 8 ao dia 10 de julho aconteceu em Monte Shasta, Califórnia, Estados Unidos, o Encontro “In the Heart of Mount Shasta” (no Coração do Monte Shasta). O evento reuniu 18 participantes, entre eles integrantes da Rede-Luz Estados Unidos vindos de várias cidades da California, Flórida e Oklahoma, e também contou com a participação ativa de monjas da Ordem Graça Misericórdia.

Durante o encontro todos receberam um exemplar do primeiro livro de orações em inglês que está sendo lançado agora pela Rede-Luz Planetária. Durante os três dias do evento foi realizado um trabalho intensivo de estudos, orações e cânticos, percorrendo vários locais da região.

‘Sentimos a grande necessidade do grupo reunir-se fisicamente, já que os encontros de oração que acontecem três vezes por semana são sempre pela Internet, devido a distância entre os locais onde cada um vive. Poder realizar este encontro é uma bênção, porque muitos impulsos internos podem ser gerados’, disse Madre Constância, monja da Ordem Graça Misericórdia.

monte_shasta_caderno_oracaoDurante o evento foram estabelecidas várias ações, como a organização de encontros mensais aos sábados, a criação de um horário de oração via skype para os integrantes que sentem falta de orações em espanhol, a criação de um blog da Rede-Luz Norte América, o aprofundamento do tema da peregrinação da imagem da Virgem de Guadalupe e a possibilidade da criação de encontros para jovens.

‘Aspiramos organizar encontros mensais da Rede-Luz em Monte Shasta para os irmãos que residem no Estado da Califórnia e regiões vizinhas e também para todos os demais irmãos que residem em outros Estados e que possam vir a cada mês. Acreditamos que estes encontros poderão proporcionar importantes estímulos de união da vida grupal e uma oportunidade calorosa de estarmos bem pertinho uns dos outros’, disse Ana Sofia Varmaxidis, uma das Coordenadoras da Rede-Luz Estados Unidos.