CLC_Arte Educacion 01A Casa Luz da Colina, filiada à Fraternidade – Federação Humanitária Internacional, organizou uma visita das crianças da Casa Arte Educação à Colina das Aparições, no Centro Mariano de Figueira. A atividade, que contou com a participação de vários pais de família, se realizou no último sábado, 7 de maio, e teve como objetivo orar pelas famílias de todo o planeta.

Os presentes percorreram, em horas da manhã, os diferentes pontos de oração da Colina – o Portal da Paz, o Campanário, a Ermida do Cristo Glorificado e a Casa da Imaculada Paz – e ofereceram em cada lugar cânticos e orações à Virgem e a Cristo Jesus.

CLC_Arte Educacion 06Posteriormente se transladaram à Casa Luz da Colina, em Carmo da Cachoeira, Minas Gerais, onde protagonizaram uma sessão de atividades recreativas com desenhos e canto. Monjas da Ordem Graça Misericórdia e monitores da Casa Arte Educação acompanharam as atividades.

Nesse mesmo dia, a Casa Luz da Colina prestou uma homenagem às mães, congregando em sua sede humildes mulheres de Carmo da Cachoeira e a seus filhos, com quem realiza um trabalho de assistência social e espiritual.

Participaram cerca de 30 menores e mães dos bairros Bom Retiro e São José. Estes se reuniram em meio à ensolarada manhã de sábado para compartilhar jogos, lanches e muita alegria.

Maria da Luz Yung (Maluh), coordenadora do trabalho social que é levado a cabo com estas famílias há três anos, explicou que se trata de pessoas que vivem em ambientes de muita violência, de drogas e álcool, onde os menores são muitas vezes vítimas de negligência e crescem nas ruas, expostos a todo tipo de perigos.

CLC_Arte Educacion 04‘Na medida do possível, tentamos resguardar estas crianças, oferecendo-lhes na Casa Luz da Colina atividades de recreação, arte, música, orações, atenções básicas de saúde, merenda; buscando sempre criar as condições para que eles possam entrar em contato com Deus’, disse a voluntária. O serviço é prestado a crianças de 1 a 17 anos de idade, em grupos de 10 menores por turno. Há horários de manhã e de tarde, três vezes por semana.

Ao meio-dia, os dois grupos – o da Casa Arte Educação e o coordenado por Maluh – encontraram-se no refeitório para compartilhar o almoço. Risos e travessuras infantis encheram o ambiente de magia e cor.