Relatos da Rede-Luz – textos enviados por membros colaboradores dos grupos de serviço

Nesta quarta-feira, 17, saímos a serviço na comunidade de Morrinhos IV, no Guarujá, São Paulo, Brasil, para realizar a tarefa que costumamos fazer semanalmente, mas que no dia de hoje se deu de forma diferente.

Estávamos unidos ao Centenário das Aparições em Fátima, Portugal, e imbuídos do espírito de um dos principais aspetos da Mensagem de Fátima: “oferecer ao mundo um horizonte de esperança, que é a certeza da presença de Deus, semeando o amor, a paz e a oração”.

Antes de continuar, faço aqui uma observação para retratar um fato: no ano passado levamos uma doação a São Paulo que se destinava à Comunidade-Luz Figueira, e ao descarregarmos o carro, e comprovando que a Lei da Manifestação e Lei da Necessidade existem (vide Glossário Esotérico, páginas 236 e 237), tivemos a feliz surpresa de receber uma outra doação para nossos irmãos do Morrinhos IV, e junto a esta doação, uma imagem de Nossa Senhora do Rosário de Fátima, que trouxemos com muito zelo. Naquela ocasião, sabíamos internamente que a imagem não seria do Grupo, mas não tínhamos clareza para quem doá-la. Como zeladores da imagem, levamos a mesma na Aparição de Nossa Senhora, em Campinas, em 2016, aonde foi consagrada, e ficou aos cuidados do grupo até o momento.

Realizamos naquela quarta-feira, como de costume, toda a distribuição de alimentos na Comunidade, e ao final, decidimos ofertar a imagem de Nossa Senhora à Comunidade, ficando aos cuidados  da senhora Rosangela, que deu seu “SIM” tão prontamente, enchendo-nos de alegria.

Na Comunidade elas combinaram entre si que a imagem seria Peregrina e iriam iniciar essa peregrinação na própria Comunidade, entre as casas das famílias e que nos dariam notícias dos resultados das ofertas de novenas e demais orações que fariam.

Sentimos que um novo ciclo está se abrindo. E como disse Jesus “Nem só de pão viverá o homem”, Matheus 4:4, temos certeza que esse Sagrado Centenário e toda a sintonia grupal com a fonte do Reino de Lis trará um aprofundamento nas atividades de serviço do Grupo Rede-Luz Guarujá e Luz e Paz à Comunidade.