A Comunidade-Luz Figueira, afiliada à Fraternidade Federação Humanitária Internacional, reuniu seus membros e colaboradores externos num dia de confraternização e de integração espiritual. Participaram umas 170 pessoas, de todas as idades, provenientes das distintas áreas de hospedagem, assim como de Carmo da Cachoeira e de outras cidades do Brasil e do exterior. A reunião ocorreu no domingo, 20 de novembro, no Núcleo Coração Sagrado.

comunidade-figueira-confraternizacao-espiritual-ncs-nov-2016_16O objetivo principal foi buscar uma maior aproximação com o Núcleo de Amor presente na contraparte interna e profunda de Figueira, segundo explicou o Frei Supremo do Rei Jesus, monge da Ordem Graça Misericórdia, coordenador da Comunidade-Luz Figueira e do Centro Mariano de Figueira.

Harmonização
Terminados os trabalhos, ao redor das 11 da manhã, os presentes limparam e guardaram as ferramentas utilizadas e em seguida participaram de outra sintonia espiritual. Depois compartilharam o almoço e a seguinte harmonização. Após um breve período de descanso, oraram o Terço da Divina Misericórdia, seguido da Comunhão Ecumênica.

Missionários

Missionários

Reações
“Impressiona-me a paz e o amor que se respira hoje aqui. É Algo que penetra a pele. Gosto muito da Fraternidade que reina entre todos e como, apesar de tanto movimento e dos ruídos das crianças e dos animais, tudo transcorre com muita ordem e harmonia. Hoje pude redescobrir e sentir de perto todos os valores que Figueira irradia”, comentou Graciela Martínez, uma colaboradora argentina.

Marina Vásques, residente em Brasília, DF, e colaboradora há 27 anos, declarou: “sinto-me muito bem; para mim Figueira é minha primeira casa, acompanhei o trabalho desde o princípio, parece-me muito adequado que haja momentos como este em que se possam integrar todas as áreas, isso é muito positivo”.

comunidade-figueira-confraternizacao-espiritual-ncs-nov-2016_07Para Francisca López, do estado do Paraná, e para Breno, de Belo Horizonte, Minas Gerais, é de ressaltar o espírito de união e de unidade que puderam perceber. “Hoje pôde-se sentir muito amor, nas tarefas e nas sintonias. Sentimos essa semente de nova humanidade, que está pronta para manifestar-se na superfície da Terra, ampliou Francisca.

A jornada terminou com a exibição do desenho animado Kung-Fu Panda, que, com bastante humor, transmitiu várias mensagens dirigidas ao coração dos espectadores.