Com a participação de 26 pessoas, começou a Vivência Missionária do mês de Julho de 2016. A reunião de abertura se realizou na noite desse domingo, 24, na Casa Maria Rosa da Paz, sede do grupo feminino dos Missionários da Fraternidade – Federação Humanitária Internacional, responsável pelo evento.

vivencia_missionaria_pintura_casa_colhimento2_julho_2016Nesta edição compartem as experiências de serviço humanitário 14 missionários permanentes e 12 voluntários que se inscreveram para este mês, a maioria participa pela primeira vez. As atividades serão desenvolvidas ao longo desta semana, tanto na Comunidade-Luz Figueira como em instituições sociais de Carmo da Cachoeira e de outras cidades próximas, do estado de Minas Gerais, Brasil.

Na segunda-feira, 25, as tarefas se concentram na Casa de Acolhimento, local recentemente inaugurado pela Fraternidade – Federação Humanitária Internacional, para ofertar apoio aos sem-teto. Neste lugar, cedido pela Prefeitura de Carmo da Cachoeira, os participantes da Vivência Missionária atendem aos carentes que chegam, realizam serviços de manutenção, pintura e jardinagem.

vivencia_missionaria_pintura_casa_colhimento_julho_2016Na terça-feira, 26, uma parte do grupo se trasladará à cidade de Nepomuceno, onde prestará serviços num orfanato e no asilo do Grupo das Samaritanas. Outra parte dos participantes realizará trabalhos no Galpão de São José, local em Carmo da Cachoeira onde os Missionários distribuem às pessoas humildes produtos de doação (roupas, calçados, móveis, artigos para o lar, etc.).

Na quarta-feira, 27, pela manhã, a Vivência Missionária será realizada no Centro Mariano de Figueira, no Sítio dos Reinos da Casa Luz da Colina e na Casa de Acolhimento. Durante a tarde, todos assistirão ao estudo de Trigueirinho.

Na quinta-feira, 28, haverá visita a um albergue masculino para seres em processo de recuperação do uso de drogas, da Associação Betesda, em Varginha. Outro grupo participará de um mutirão na Comunidade-Luz Figueira e outro servirá na Casa de Acolhimento. De tarde está prevista na Casa de São José, (sede masculina dos Missionários) uma sintonia de oração com todos os participantes na hora do Terço da Divina Misericórdia. Posteriormente, as voluntárias femininas irão à Casa de Maria Rosa da Paz para compartilhar o encontro semanal com mulheres de Carmo da Cachoeira.

vivencia_missionaria_pintura_casa_colhimento3_julho_2016O programa continua na sexta-feira, com a preparação do Galpão de São José para a feira de distribuição de produtos que se realizará no dia seguinte, sábado, 30 de julho. Também haverá visita ao asilo de idosos São Vicente de Paula, em Carmo da Cachoeira e serviços na Casa de Acolhimento.

No sábado, uma parte dos voluntários atenderá na feira do Galpão de São José, enquanto outra parte realizará visitas domiciliares em Carmo da Cachoeira e um grupo servirá na Casa de Acolhimento. De tarde, assistirão à palestra de Trigueirinho.