casa-luz-colina-recreacao-bom-retiro_02A Casa Luz da Colina, filiada à Fraternidade – Federação Humanitária Internacional, organizou uma atividade recreativa infantil no bairro Bom Retiro, na cidade de Carmo da Cachoeira, Minas Gerais, Brasil. O evento esteve dirigido às crianças carentes da região e contou com o apoio do monastério Sagrada Caridade de São José, pertencente à Ordem Graça Misericórdia. O evento aconteceu no sábado, dia 27 de agosto.

Varias crianças participaram, com muita alegria, das propostas lúdicas apresentadas, das 10 da manhã até o meio dia. A recreação se desenvolveu em frente ao salão paroquial do bairro.

casa-luz-colina-recreacao-bom-retiro_04“O objetivo é oferecer a estas crianças, que passam muito tempo na rua expostas a todos os perigos, uma oportunidade de compartilhar momentos positivos, de exercitar a unidade, a paz, a Fraternidade e tantos valores espirituais, através do que elas mais gostam: brincar”, comentou Miriam Galvão, voluntária da Casa Luz da Colina no setor de atividades sociais.

Miriam contou que desta vez a atividade foi mais modesta que a de ocasiões anteriores, mas que se manteve a mesma intenção de ajudar com muito amor um bairro humilde, em que as necessidades materiais são muitas e as crianças com frequência são esquecidas quanto a suas necessidades afetivas e de comunicação.

No final das brincadeiras, que despertaram o puro e espontâneo burburinho das crianças, foi compartilhado com todos um lanche simples, com sanduíches e música ao vivo.