Núcleo-Luz Imaculada Casa do Alívio do Sofrimento

São Carlos, SP, Brasil

Núcleo-Luz de Figueira em São Carlos – Imaculada Casa do Alívio do Sofrimento foi fundado no início dos anos 1990 na cidade de São Carlos, no interior paulista. Instituição sem fins lucrativos, mantém-se através de doações para sustentar os serviços prestados gratuitamente à população, especialmente a idosos que vivem em asilos, assistência a famílias de periferia, assim como a adolescentes e jovens a fim de que despertem para uma vida fundamentada em valores éticos e altruístas.

Aos idosos, oferece oficinas de artesanato e momentos de recreação. Para as crianças e jovens, as atividades principais são oficinas de música e de diversos tipos de artesanato, além de jogos lúdicos.

O Núcleo mantém diariamente as portas abertas para aqueles que buscam a paz e aspiram a novos padrões de vida, bem como para encontros de orações que são realizados pelo Monastério da Transfiguração, instalado no Núcleo e vinculado à Ordem Graça Misericórdia (OGM).

Áreas de Atuação: Serviço Abnegado, Vivência Grupal, Educação, Arte e Cultura, Cuidado com a Natureza aAtividades Ecumênicas e Espirituais.

Contato: nucleosc@comunidadefigueira.org.br

Colabore com nossas atividades

 Depósito, transferência ou PIX

Razão Social: Núcleo Figueira em São Carlos
CNPJ:  23.199.015/0001-26
BANCO DO BRASIL
Ag: 6509-9
C/C: 118.110-6

Chave PIX, CNPJ: 13281242000142