Descrição do Projeto

DOE AQUI PARA A MISSÃO

Cartão de Crédito
Depósito Bancário

 

A Fraternidade – Federação Humanitária Internacional prepara-se para a Missão Grécia, um desdobramento da Missão Oriente Médio. Na Grécia está sendo estabelecida uma base para abrigar os integrantes do Grupo Matriz dos Missionários da Fraternidade, que servirão em mais uma missão humanitária. A Missão Grécia terá caráter permanente, pois ainda não há data prevista para o retorno dos missionários.

A Grécia recebe dia após dia inúmeros refugiados sírios e de outras partes do Oriente Médio, que em sua maioria chegam em embarcações precárias, fugindo das guerras e de condições de vida inimagináveis.

A casa na Grécia será um espaço na Europa, um ponto de apoio logístico para suporte aos deslocamentos dos missionários. Trata-se, também, de um local para capacitação e desenvolvimento de novos missionários que queiram engajar-se na sublime missão.

Pedimos a todos que colaborem e apoiem essa oferta de assistência humanitária a irmãos tão necessitados. Desde já expressamos nossa profunda gratidão aos que puderem integrar-se material ou imaterialmente em mais uma missão que nos foi confiada, seja por meio de doações, orações, contribuições monetárias ou de quaisquer outras formas que sentirem adequadas.

Agradecemos a Deus por permitir que sejamos, mais uma vez, um instrumento de ajuda humanitária.

divider

Missão Grécia

missionarios_grupo_1_grecia

Primeiros Missionários e fundadores da Base Missionária na Grécia

divider

Missão Oriente Médio – Só o Amor pode curar a dor

divider

Refugiados e travessia pelo mar

Setembro e Outubro de 2016

A Missão Grécia foi inicialmente formada por cinco missionários do grupo Matriz, que embarcaram no dia 21 de setembro de 2016 com destino à Grécia. A tarefa primordial do Grupo é oferecer assistência humanitária a refugiados que chegam pela travessia do Mar Mediterrâneo e a todos os que necessitem.

A atividade inicial do grupo foi a oferta da primeira Vivência Missionária na Europa, em Porto, Portugal. Participaram colaboradores estáveis e residentes da Comunidade-Luz Flor de Lys, integrantes do Monastério da Graça, de Fátima/Portugal e do Monastério do Cristo Redentor, de Montserrat/Espanha. Foram desenvolvidas atividades junto ao Reino Animal, junto ao Agrupamento de Escoteiros 229 e apresentou-se o estudo “Como preparar-se para momentos de emergência”.

No dia 26 de setembro, embarcaram para a Grécia, onde fundaram a Base Missionária. Equiparam e harmonizaram a casa com a estrutura necessária para sua permanência e para o funcionamento da sede da Fraternidade no local. A área externa recebeu atenção especial, com suas mais de 30 árvores e o cultivo de uma horta. Logo se desenhou o ritmo diário, as orações, a harmonização, os estudos dos idiomas, os treinamentos e as assistências.

O mesmo dia em que os missionários foram à Embaixada do Brasil, foi feito contato com as Missionárias da Caridade de Madre Teresa. Neste primeiro encontro com as Missionárias,  combinou-se o início das atividades em conjunto. Em breve o grupo estaria preparando e distribuindo alimentos aos refugiados, na casa localizada no bairro Academia Platonos.

ATIVIDADES COM AS MISSIONÁRIAS DA CARIDADE DE MADRE TERESA

O ritmo junto às Missionárias se estabeleceu em dois dias por semana, com o preparo e a distribuição do desjejum e do almoço para cerca de 70 moradores. A maioria constituía-se de imigrantes de diversos países. O grupo visitou dois presídios de imigrantes ilegais, em Atenas e em Corinto e, em um Parque Municipal, distribuiu alimentos a usuários de drogas.

ATIVIDADES COM A CARITAS – ATENAS

Os missionários da Fraternidade passaram a dar apoio ao Refugée Program (Programa para Refugiados), junto à Caritas, em Atenas. Foi estabelecida a distribuição diária de refeições para aproximadamente 300 refugiados e feita a triagem e organização do estoque de doações, principalmente de roupas e calçados.

CONTATOS COM A EMBAIXADA

A Embaixada brasileira também está recolhendo doações para serem encaminhadas aos refugiados, por intermédio da Fraternidade.

Novembro e Dezembro de 2016

No mês de novembro, a Base Missionária recebeu sua primeira colaboradora. O grupo peregrinou com as Missionárias da Caridade de Atenas à Nafpliou, onde participou de uma missa pelo encerramento do Ano da Misericórdia. Dias mais tarde, os missionários conheceram a Sister Tadeos, Superiora Geral da Albânia, que estava de passagem por Atenas.

Visitaram o centro de detenção dos imigrantes ilegais para distribuição de roupas e, também, iniciaram a integração com a Igreja Ortodoxa de Anavissos, para realizarem trabalhos de apoio à elaboração e à distribuição de alimentos aos necessitados.

Os missionários deram início do processo de registro da Fraternidade na Grécia.

Em unidade às tarefas da Comunidade-Luz, dos Instrutores e dos Mensageiros Divinos, o grupo acompanhou todas as transmissões de Aparições e Partilhas.

ATIVIDADES COM AS MISSIONÁRIAS DA CARIDADE DE MADRE TERESA

Ao longo do mês, continuaram com as tarefas de preparar e servir o desjejum e o almoço. Seguiram com a organização e a manutenção do monastério e da casa de serviço, desenvolvendo tarefas como: limpeza de vidros, conserto de portas e janelas, organização de estoques, poda de árvores, construção de presépio, entre outras.

ATIVIDADES COM A CARITAS – ATENAS

Prosseguiram com as atividades de realizar, duas vezes por semana, a organização geral dos depósitos onde são recebidas as doações de roupas, calçados e afins que são distribuídos aos necessitados, imigrantes e gregos.

 

Primeiros Missionários e fundadores da Base Missionária na Grécia

 

Só o Amor pode curar a dor

divider

Leias as notícias e diários das Missões.

Diário da Missão Roraima Humanitária – Dia 20/01

21 janeiro 2017|Comentários desativados em Diário da Missão Roraima Humanitária – Dia 20/01

Sexta, 20 de janeiro Pela manhã os missionários trabalharam com o grupo responsável pela elaboração dos alimentos no CRI - Centro de Referência ao [...]

Missão Grécia: missionários buscam semear o amor junto aos refugiados

21 janeiro 2017|Comentários desativados em Missão Grécia: missionários buscam semear o amor junto aos refugiados

Os missionários da Missão Grécia, ação coordenada pela Fraternidade - Federação Humanitária Internacional, estão desempenhando suas tarefas com plena consciência de que o mais [...]

Diário da Missão Roraima Humanitária – Dia 19/01

21 janeiro 2017|Comentários desativados em Diário da Missão Roraima Humanitária – Dia 19/01

Quinta, 19 de janeiro As crianças passaram a ter um ritmo para as atividades diárias no CRI  - Centro de Referência ao Imigrante. A [...]

Diário da Missão Roraima Humanitária – Dia 18/01

18 janeiro 2017|Comentários desativados em Diário da Missão Roraima Humanitária – Dia 18/01

Quarta, dia 18 de janeiro Organização e execução de tarefas no CRI - Centro de Referência ao Imigrante: mutirão de limpeza e preparação do [...]

Missão Grécia: grupo estreita vínculos com uma igreja Ortodoxa

18 janeiro 2017|Comentários desativados em Missão Grécia: grupo estreita vínculos com uma igreja Ortodoxa

O grupo da Missão Grécia, desenvolvida pela Fraternidade – Federação Humanitária Internacional, começou a estreitar naquele país europeu vínculos com a igreja Ortodoxa "Saints [...]

Diário da Missão Roraima Humanitária – Dia 17/01

18 janeiro 2017|Comentários desativados em Diário da Missão Roraima Humanitária – Dia 17/01

Terça, 17 de janeiro Caminhão da Companhia de Água e Esgoto de Roraima (CAER), realizou trabalho de limpeza do esgoto do CRI - Centro [...]

Diário da Missão Roraima Humanitária – Dia 16/01

17 janeiro 2017|Comentários desativados em Diário da Missão Roraima Humanitária – Dia 16/01

Segunda, 16 de janeiro Realizada doação de alimentos para algumas famílias de refugiados e de roupas e brinquedos na diocese de Boa Vista. Muitas [...]

Veja todas

Clique aqui e leia a mensagem de São José e saiba mais sobre a tarefa Missionária.

Clique aqui e leia a mensagem de Maria Rosa da Paz e Mãe dos Refugiados de 07 de fevereiro de 2016.

Clique aqui e leia a mensagem de Maria Rosa da Paz e Mãe dos Refugiados de 29 de fevereiro de 2016.

divider