A equipe que irá participar da Missão Emergência Chile realizou nos dias 5 e 6 de fevereiro, treinamentos na sede da Fraternidade – Federação Humanitária Internacional, na cidade de Carmo da Cachoeira, sul do estado de Minas Gerais, Brasil. Foi feito treinamento de primeiros socorros e combate a incêndios.

A equipe da Fraternidade , formada por missionários, monges da Ordem Graça Misericórdia e membros da Rede-Luz Planetária, passou o dia em treinamento oferecido pelo Grupo Solar. Foram realizados treinamentos de primeiros socorros, imobilização e transporte de feridos, e  também técnicas de controle e extinção de incêndios.

“É muito especial poder fazer estes primeiros contatos, conhecer as pessoas e fazer os preparatórios da viagem. Com toda a instrução que estamos recebendo é possível fazer um mapeamento de como será a situação.  Estamos todos com o espírito de alegria para fazer o que for preciso”, disse Akbar, monge da Ordem Graça Misericórdia.

A equipe está de saída para o Chile, com o objetivo de atender as emergências e necessidades que surgiram por causa de grandes incêndios que estão ocorrendo neste país da América do Sul.

“Percebemos que nestes dois dias de encontro que tivemos algo está sendo construído de aproximação entre os irmãos. Todos estão com os corações unidos”, disse Frei Faustino, da Ordem Graça Misericórdia.