editado em 04/02/2020

Terras do Sol e Terras da Irmandade, duas áreas de Figueira que estavam em comodato e que agora são parte da Comunidade-Luz.  Com o objetivo de arrecadar os recursos financeiros necessários para a compra definitiva, a Fraternidade lançou uma campanha no ano de 2015.  Depois de 2 anos de campanha, pudemos finalizar a compra no ano de 2017.

Agradecemos a colaboração de todos que tornaram isso possível!

Hoje, essas áreas dedicam-se ao acolhimento das pessoas, às familias, ao retiro e ao trabalho com plantios e agrofloresta.

Para saber mais, entre em contato conosco:
secretaria@comunidadefigueira.org.br
+55 35 3225-3101


Terras_Irmandade1Duas áreas da Comunidade-Luz Figueira – Terras do Sol e Terras da Irmandade – podem deixar de existir se até dezembro deste ano a Fraternidade – Federação Humanitária Internacional, não conseguir arrecadar a quantia necessária para adquirir as terras. A necessidade da compra surgiu por causa do término do comodato (uma espécie de empréstimo gratuito e temporário) destas terras, que acontecerá em dezembro de 2016.

terras-irmandade2As duas áreas foram integradas à Comunidade-Luz Figueira em 2001 e desde então desempenham tarefas importantes. As Terras da Irmandade possuem uma área total de 64 hectares e ficam vizinhas as de F3. O local é ofertado à união entre os reinos (mineral, vegetal, animal, humano e dévico) e a realização de retiros. É também nesta área onde ficam a maioria das pessoas que chegam na comunidade pela primeira vez.

Terras_Sol2Já na região próxima de F2, ficam as Terras do Sol, com uma área de 120 hectares. Além de receberem pessoas para retiros, nelas são desenvolvidos trabalhos de multiplicação de sementes puras e onde se concentram quase todos os plantios da Comunidade, que alimentam centenas de pessoas todos os dias.

Terras_Sol1Para estas terras continuarem servindo e acolhendo a todos, a Fraternidade lançou uma Campanha com o objetivo de arrecadar fundos para a compra definitiva destas áreas. O prazo final se aproxima.